A Justiça concedeu habeas corpus ao homem de 36 anos que havia sido preso no último sábado (26) após tentar extorquir clientes e esfaquear duas pessoas em um bar na Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A decisão foi confirmada na tarde de sexta-feira (2) à reportagem do Bei pelos advogados Bruno Paim, Luís Felipe Peransoni e Aldo Menna Barreto, que defendem o suspeito. Em nota, a defesa sustenta que a liberdade do investigado é medida necessária e razoável, destacando seus bons antecedentes, a primariedade e a ausência de histórico criminal. Os advogados negam que tenha havido tentativa de homicídio e afirmam confiar na futura comprovação da inocência do cliente. A defesa também aponta indícios de conluio entre as supostas vítimas com o intuito de incriminá-lo injustamente. Segundo os advogados, o investigado foi brutalmente agredido, inclusive com uma pedrada na cabeça, mesmo após ter sido imobilizado — fato que teria sido comprovado por exame de corpo de delito.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi detido após ameaçar clientes com uma faca e ferir o proprietário do bar e um policial militar afastado, que conseguiram imobilizá-lo. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ameaça, sendo encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Com a concessão do habeas corpus, a defesa aguarda a expedição do alvará de soltura e a liberação do acusado nas próximas horas. O processo segue em tramitação na Justiça. O suspeito responderá às acusações em liberdade.